Uma Sala de Roteiro permanente voltada para prática de escrita, aprofundamento de técnicas e desenvolvimento de projetos.
Vim da Baixada Fluminense para contar histórias e inventar mundos. Passei pelo teatro, pelo circo e me formatei no audiovisual. Tenho Licenciatura em cinema pela UFF. Escrevi séries de ficção e documentais que tão rodando por aí. No meu mestrado pesquiso técnicas de improvisação para roteiro de cinema e TV.
Essa é a descrição do seu projeto. Faça um resumo para que os visitantes entendam o contexto do seu trabalho. Clique em editar texto ou clique 2 vezes na caixa de texto para começar.
Professora de Literatura, com Mestrado em Literatura Brasileira e doutorado em Literatura Comparada. Dei aulas de Literatura e Cultura Brasileira na Universidade Estácio de Sá, História do Teatro Brasileiro na Escola de Teatro Martins Pena e de Fundamentos da Narrativa e Dramaturgia Contemporânea na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Carioca da Aldeia Campista e fã de Nélson Rodrigues. Gosto muito de ler. Poderia escrever mais, se não fosse a preguiça herdada de Macunaíma.
Jornalista com pós em Roteiro de Cinema e TV (ambos pela PUC Minas). Finalista do 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Mineiro bairrista, fã de torresmo, Sabino, Guimarães, Cruzeiro, Sepultura e Clube da Esquina. Pra mim, The Wire, The Office e The Simpsons são a santíssima trindade da TV.
Sou viciado em contar histórias desde que uma colega da quarta série convidou a turma para uma competição de curtas-metragens. Com uma câmera daquelas de fita na mão, roteirizei, atuei e dirigi um híbrido de melodrama e thriller em que uma adolescente invejosa contrata um assassino para matar sua irmã gêmea. E foi essa experiência absurda que acabou moldando minha identidade de roteirista, tornando inevitáveis as doses de melodrama e terror com as quais meus projetos são carregados.
Criado na COHAB de Carapicuíba, ainda na infância, percebi que escrever histórias era uma ótima forma de lidar com absolutamente tudo que acontecia comigo interna e externamente. E aí, não parei mais. Me formei em Rádio e TV pela Unesp, depois, mestre em Mídia e Tecnologia pesquisando roteiros para mídias digitais. Trabalho com roteiros de conteúdos educativos e para marcas há uns anos enquanto desenvolvo projetos de ficção e não ficção para expressar um pouco as coisas que percebo do mundo.